quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Santa Fe reverte vantagem do Atlético Nacional e é campeão da Superliga colombiana

Foto: Futbol Red



Por: Felipe Ferreira (@felipepf)


O futebol sul-americano conheceu seu primeiro campeão em torneios oficiais do ano de 2015. Depois de perder a partida de ida por 2 a 1 para o Atlético Nacional, o Independiente Santa Fe recebeu os Verdolagas para o jogo de volta da Superliga colombiana e, de maneira esplendorosa, venceu por 2 a 0, ficando com a taça do torneio que reúne o campeão do Apertura e o campeão do Finalización.

Membro do grupo do Atlético-MG na Libertadores, o Santa Fe, atual campeão do Torneo Finalización, impôs muito bem seu ritmo de jogo. Com um padrão tático muito bem definido pelo argentino Gustavo Costas, a equipe não decepcionou frente a sua torcida, contando com uma ótima atuação, alcançou a vitória e pouco mais de um mês depois de vencer a liga nacional, já vem a erguer um novo troféu.

Embora, dentro de um contexto geral, a atuação dos Cardenales tenha sido bom, o início apático do time assustou os torcedores presentes em El Campín. Com maior posse de bola e saindo para o ataque, mesmo com a vantagem no placar agregado, o Atlético Nacional chegou a levar perigo a meta defendida por Róbinson Zapata. No entanto, pouco a pouco, os anfitriões foram se encontrando, trocando passes com maior qualidade, passaram assumir as rédeas da decisão e o gol saiu aos 34 minutos, oriundo da bola parada, uma das grandes virtudes deste Santa Fe: extremamente eficaz nas cobranças, Omar Pérez lançou a bola na área e, aproveitando o rebote depois de uma cabeçada sua, Yerry Mina abria o placar.

Mesmo cometendo muitas faltas, os Albirojos contavam com a sorte dado que o Nacional, dificilmente, aproveitava tais oportunidades. Dessa forma, os comandados de Costas, fortalecidos na defesa, foram ganhando terreno e mesmo que o treinador adversário, Juan Carlos Osorio, tenha realizado as suas substituições, o destino da partida se desdenhava a favor do Independiente Santa Fe e não tardou para que saísse o gol do título.

Aos 14 minutos do segundo tempo, o goleiro Armani falhou de maneira bisonha ao tentar sair de soco e a bola sobrou para Luis Páez, de cabeça, empurrar para dentro do gol. Dando a vantagem ao Expresso Rojo no placar agregado.

O restante do jogo seguiu uma tônica única. Necessitando a qualquer custo de um gol, para manter vivas suas chances de título, o Atlético Nacional saiu com tudo para o ataque, porém, sem poder mais contar com o futebol de Cardona e Mejía (ambos deixaram o clube na última janela de transferências), a criatividade e a agilidade não era mais a mesma. Trabalho mais fácil para a ótima defesa do Santa Fe, que assegurou a vantagem, dando ao time, além do título, uma vaga na edição deste ano da Copa Sul-Americana.

Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário