quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Há 10 anos, o maior argentino de todos os tempos estreava no futebol brasileiro

Volta, Carlitos, a gente te espera de braços abertos | Foto: Gazeta
Por: Guilherme Sacco (@guilhermesacco)

[Atenção! O ideal desse texto não é prezar pela imparcialidade]

29/01/2005. Dez anos atrás, a história do futebol brasileiro mudaria completamente. No estádio do Morumbi, o Corinthians jogava contra o Mogi Mirim em uma partida que poderia ser apenas mais uma rodada do Campeonato Paulista. Seria, não fosse pela estreia do maior argentino de todos os tempos com a camisa alvinegra: Carlitos Tévez, principal contratação da Era MSI, fazia sua primeira partida pelo Timão e começava uma trajetória que seria inesquecível para a Fiel Torcida.

Depois de passar em branco na estreia, vencida pelo Corinthians por 1 a 0, com gol de Coelho, Carlitos escolheu uma data especial para marcar pela primeira vez em gramados brasileiros: 5 de fevereiro, seu aniversário. Na vitória por 2 a 0 sobre a Inter de Limeira, no interior paulista, o camisa 10 recebeu de Dinelson, girou contra a marcação e estufou as redes. Começava, de fato, um ano glorioso para Tévez e o Timão.

Com atuações dignas de deixar um tal de Diego Armando Maradona com inveja, o argentino carregou um time que tinha Fábio Costa, Coelho, Betão, Marinho, Gustavo Nery, Marcelo Mattos, Rosinei, Jô e outros craques ao primeiro lugar do Campeonato Brasileiro de 2005. Com 20 gols marcados naquela edição, Carlitos alcançou um feito que só Neto, em 1990, tinha conquistado: ganhar um Brasileirão sozinho. Um milagre tão grande que nem o Papa Francisco conseguiu superar até hoje.



Como não lembrar daquele gol ANTOLÓGICO diante do time verde no Morumbi, fazendo com que ninguém menos que o Gamarra parecesse um zagueiro de time de várzea? Ou então da maior atuação de um jogador na história do Campeonato Brasileiro naquele eterno 7 a 1 sobre o Santos? E quando o Márcio Braga disse que "não sabia quem era o Tévez" e você se apresentou destroçando o Flamengo? Como não lembrar do melhor campeonato já feito por um jogador na história do futebol sul-americano? Além das atuações memoráveis, o que mais conquistou a Fiel foi o suor deixado em campo, a paixão demonstrada toda vez que vestia a camisa alvinegra.

Entretanto, veio 2006 e tudo mudou. A eliminação nas oitavas de final da Copa Libertadores para o River Plate fez a torcida se revoltar com o time e a responsabilidade caiu nas costas da principal estrela. Descontente com a postura da Fiel, Tévez se rebelou e comemorou um gol diante do Fortaleza levando as mãos a orelha, o que fez com que alguns torcedores chutassem seu carro na saída do Morumbi. Em 31 de agosto, deixou o Corinthians rumo ao West Ham, aonde começou a encantar no futebol europeu e se consolidou como um dos maiores jogadores do futebol mundial.

Nesses dez anos da sua estreia pelo Corinthians, a Fiel Torcida tem apenas um pedido: volta, Carlitos. Volta e reconstrói essa história que não pode terminar desse jeito. Você merece muito mais de nós e a gente de você. 


Curta a página do Sudaca FC no Facebook: https://www.facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário