segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Caracas vence Metropolitanos e é o único 100% no Clausura venezuelano

Foto: RNV



Por: Felipe Ferreira (@felipepf)

Passada a terceira rodada do Clausura venezuelano, resta apenas uma equipe com 100% de aproveitamento: o Caracas. Nesse fim de semana, os Rojos de Ávila visitaram o Metropolitanos e, mesmo dominando a maior parte da partida, acabaram vencendo apenas por 1 a 0, acumulando uma sequência de três vitórias consecutivas e assegurando ao técnico Eduardo Saragó seu melhor início junto a equipe desde quando a assumiu em 2013.

Com o atacante argentino Fabián Bordagaray, que conta com passagens por River Plate, San Lorenzo e estava no futebol grego, fazendo sua estreia entre os titulares, o Caracas mostrava-se empolgado, não a toa, desde o princípio, partiu para o ataque, já ditando o ritmo da partida. Mesmo impondo grande pressão  e criando um grande número de oportunidades, o gol saiu apenas na metade do segundo tempo, quando o Rómulo Otero, um dos gratos destaques do Rojo, aproveitou-se de cobrança de escanteio para assegurar a vitória.

Tendo sofrido com uma defesa bem postada e uma ótima atuação do goleiro do Metropolitanos, Javier Toyo, os comandados de Eduardo Saragó encontraram a vitória da mesma forma que contra o Trujillanos, na semana passada: por meio da bola parada. Revelando-se uma equipe bastante sólida, o Caracas mostra-se tão sólido quanto no Apertura, quando terminou em 3º lugar, sendo forte candidato ao título.

Táchira vence Portuguesa e segue na liderança

Após passar por momentos conturbados entre 2014 e 2015, o Deportivo Táchira, que encarará o Cerro Porteño na fase eliminatória da Libertadores, recuperou-se e venceu mais uma no Clausura. Jogando como visitante, a equipe venceu a Portuguesa por 3 a 1, chegou a 9 pontos e, tendo feito um jogo a mais, garantiu a liderança da competição por ter melhor saldo de gols que o Caracas.

Dos três gols dos aurinegros, dois saíram de bola parada. Primeiro, "Maestrico" González confirmou sua boa fase individual e, de falta, abriu o placar, enquanto Jorge Rojas, de pênalti, ampliou a vantagem. Pablo Olivera aproveitou de bobagem do goleiro para marcar mais um para os aurinegros, que ainda tomariam um gol, mas nada que consolidasse uma ameaça a vitória.

Já acumulando uma longa sequência de jogos sem vencer, a Portuguesa atravessa momento extremamente delicado, não a toa, bem como o Carabobo, não conquistou um ponto sequer no Clausura.

Anzoátegui fica no empate sem gols com Petare


Ostentando 100% de aproveitamento até o início da terceira rodada, o Deportivo Anzoátegui era favorito contra o Deportivo Petare, que ficara no empate em seus dois primeiros jogos, contudo, na prática, não foi capaz de fazer jus a essa condição ao ter pela frente um forte ferrolho defensivo armado pelo seu adversário, acabando por ficar no empate em 0 a 0.

Não podendo contar com a dupla panamenha Rolando Escobar e Edwin Aguilar, principais nomes do time, que se encontravam doentes, o Anzoátegui não mostrou a mesma criatividade dos últimos jogos e, tendo pela frente um Petare completamente fechado na defesa, os Aurirojos sofreram para criar chances concretas. Mesmo levando perigo a meta dos donos da casa em algumas oportunidades, não houve muito o que fazer e o zero permaneceu no placar durante os 90 minutos.

Mesmo sem o 100% de aproveitamento, o ainda invicto Deportivo Anzoátegui foi a 7 pontos e, em terceiro lugar, mantém a caça aos líderes. Já o Deportivo Petare mantém-se sem derrota, no entanto, com o terceiro empate consecutivo, começa a sentir o fantasma do rebaixamento rondando por perto.

Resultados da terceira rodada do Clausura venezuelano:

Metropolitanos 0 x 1 Caracas
Llaneros de Guanare 2 x 0 Zulia
Portuguesa 1 x 3 Deportivo Táchira
Carabobo 0 x 1 Deportivo Lara
Atlético Venezuela 3 x 0 Tucanes
Deportivo Petare 0 x 0 Deportivo Anzoátegui
Mineros de Guayana 1 x 2 Aragua
Trujillanos 0 x 1 Zamora
Estudiantes de Mérida 2 x 1 Deportivo La Guaira

Fonte: O Gol
Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário