quinta-feira, 15 de janeiro de 2015

Deportivo Táchira supera sequência negativa e vence a primeira no Clausura venezuelano


Por: Felipe Ferreira (@felipepf)


Um dos representantes venezuelanos na Libertadores 2015, o Deportivo Táchira, que encara o Cerro Porteño na busca por uma vaga na fase de grupos da competição continental, vinha de uma incrível sequência negativa de 11 jogos sem vencer, mas a angústia, enfim, acabou. Na noite de ontem, em partida adiantada da quarta rodada do Clausura venezuelano, os aurinegros venceram o Aragua por 3 a 1, conquistando sua primeira vitória na liga iniciada no último fim de semana.

O jogo, adiantado devido aos compromissos do Táchira na Libertadores, foi realizado com portões fechadas devido a punição imposta pela Federação Venezuelana, contudo, mesmo sem torcida, os donos da casa vieram a se impor e, jogando de maneira contundente, demonstraram um comportamento bastante diferente se comparada às últimas atuações, além do mais, o atacante Gelmín Rivas, um dos principais nomes da equipe, teve atuação inspirada e foi autor de dois gols.

A etapa inicial ficou marcada por uma quantidade abusiva de faltas. Aguerridas, as duas equipes propiciaram fortes disputas de bola, até que César "Maestrico" González, principal articulador do Deportivo Táchira, fez boa jogada e, aos 11 minutos, Rivas abria o placar no estádio Pueblo Nuevo.

Abusando de bolas rifadas, o Aragua levava pouco perigo a meta adversária, porém, mesmo sem conseguir armar boas jogadas, os visitantes contaram com uma penalidade a seu favor em um raro momento de eficiência de seu ataque. A penalidade foi cobrada por Bareiro e, aos 19 minutos, o placar apontava 1 a 1.

O gol de empate veio a auxiliar o Táchira. Com o ânimo reacendido, os donos da casa trataram de manter as rédeas da partida e, ainda na etapa inicial, trataram de já construir a vitória. Aos 25, Rojas, de pênalti, colocou a equipe novamente em vantagem e, aos 35, mais uma ótima combinação González-Rivas, resultando em mais um gol do centroavante aurinegro, já sacramentando o placar final, ainda mais que, no segundo tempo, jogando mais solto, os comandados de Daniel Farías se preocuparam em administrar a vantagem.

Venezuelanos da Libertadores tropeçaram na primeira rodada


O Clausura venezuelano se iniciou no último final de semana e a primeira rodada do torneio revelou-se nada boa para os clubes representantes do país na Libertadores, dado que nenhum venceu sua partida.

Os Mineros de Guayana, vice-campeão nacional na última temporada e considerado um dos fortes candidatos ao título, visitou o Metropolitanos e, mesmo criando uma maior quantidade de gols, acabou sendo derrotado por 2 a 1. Enquanto o Deportivo Táchira estreou no certame sendo derrotado pelo mesmo placar diante do Atlético Venezuela, também contando com maior posse de bola e chances criadas.

Quem se saiu menos pior foi o Zamora que empatou em 1 a 1 com o Deportivo Lara. Apesar de ter conquistado apenas um ponto, o atual campeão demonstrou virtudes ofensivas com um jogo bastante verticalizado mostrando que segue sendo um dos principais clubes do futebol venezuelano.

A segunda rodada do Clausura venezuelano acontece nesse final de semana. Confira os jogos:

Sábado - 17/01
Deportivo La Guaira x Deportivo Lara

Domingo - 18/01
Tucanes x Deportivo Italia
Portuguesa x Mineros de Guayana 
Zulia x Atlético Venezuela
Aragua x Metropolitanos
Caracas x Trujillano
Deportivo Táchira x Llaneros de Guanare
Deportivo Anzoátegui x Carabobo
Zamora x Estudiantes de Mérida

Nenhum comentário:

Postar um comentário