terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Colo-Colo tropeça novamente e segue sem vencer no Clausura chileno


Por: Bruno Núñez (@brunonunez)

O Colo-Colo ainda não conseguiu se encontrar no Torneo Clausura do Chile. Mesmo com o retorno do ídolo Humberto Suazo, o time de Macul continua sem vencer no campeonato. Na terceira rodada, a equipe de Santiago foi surpreendida pelo Huachipato em pleno Estádio Monumental e ficou apenas no empate em 2 a 2.

Os dirigidos de Héctor Tapia começaram bem e abriram o placar aos 18 minutos do primeiro tempo com Emiliano Vecchio, mas logo foram surpreendidos. A virada do clube de Talcahuano foi relâmpago. Quatro minutos após o tento albo, Juan Ignacio Duma igualou as ações no Monumental, e 60 segundos depois Angelo Sagal fez o segundo do Huachipato.

Em desvantagem no marcador, o Colo-Colo pressionou o Huachipato durante toda a partida, mas pouco assustava. O sofrimento do Cacique só terminou aos 37 minutos do segundo tempo, com o gol de Esteban Paredes, que deixou o jogo empatado em 2 a 2.

Após o jogo, o técnico Héctor Tapia afirmou que foi um empate com gosto de derrota. Com o resultado, o Colo-Colo soma apenas um ponto no Clausura e sofre duras críticas de sua torcida, principalmente no setor defensivo, desfalcado do argentino Julio Barroso (oito jogos de suspensão por duvidar da transparência do último campeonato), que ainda não tem substituto à altura.

Wanderers faz valer mando de campo e derrota Universidad de Chile 

No duelo entre os dois melhores clubes do último Apertura, o Santiago Wanderers deu o “troco” na Universidad de Chile e triunfou no Elías Figueroa, em Valparaíso. Diante de sua torcida, o elenco caturro superou os laicos por 3 a 2, com gols de Gastón Cellerino, Pablo Tamburrini e Ronnie Fernández, enquanto Gonzalo Espinoza e Leandro Benegas diminuíram para os visitantes.

La U, atual campeã chilena, segue com uma campanha abaixo do esperado, ocupando a nona colocação, com quatro pontos. Vice-campeão no fim do ano passado, o Wanderers é o sexto, com seis unidades.

Católica mantém bom início

Desde a saída de Julio Falcioni e a chegada Mario Salas ao banco da Universidad Católica, o time demonstrou uma evolução enorme em seus primeiros confrontos pelo Clausura. Os Cruzados venceram mais uma vez nesta terceira rodada e são os vice-líderes da competição, com sete pontos. 

O elenco da capital chilena enfrentou a altitude de Calama e derrotou o Cobreloa pelo placar de 3 a 1, mostrando um jogo vistoso, não tendo muitos obstáculos para superar o time da casa. Os gols do triunfo foram marcados por Mark González, duas vezes, e Eric Pulgar, enquanto Santiago Barboza diminuiu para os loínos.

Um Clausura recheado de surpresas

Até o momento, o Torneo Clausura nos trouxe muitas surpresas. A maior delas é a Universidad de Concepción, que lidera o campeonato, com três vitórias em três partidas disputadas. Na última rodada, a representação penquista superou o O’Higgins de virada por 2 a 1. Os gols do Campanil foram marcados por Gabriel Vargas e Diego Guastavino, uruguaio recém-chegado ao time após ter sido preterido por Ronaldinho no Querétaro. Gastón Lezcano fez o único tento do clube de Rancagua, que se mostrou fora de controle durante o jogo, terminando o embate com apenas oito jogadores em campo.

As outras surpresas vêm do norte do país. Ao lado da Universidad Católica, Cobresal e San Marcos de Arica ocupam a segunda colocação do Clausura, vencendo na última rodada o Iquique e a Unión Española respectivamente.

Confira os resultados da 3ª rodada do Clausura do Chile:

Cobreloa 1 x 3 Universidad Católica
Universidad de Concepción 2 x 1 O’Higgins
Santiago Wanderers 3 x 2 Universidad de Chile
Unión Española 1 x 2 San Marcos de Arica
Ñublense 0 x 3 Palestino
Cobresal 4 x 2 Deportes Iquique
Antofagasta 3 x 4 Unión La Calera
Colo-Colo 2 x 2 Huachipato
Barnechea 0 x 0 Audax Italiano

Fonte: O Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário