quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Vitória que poderia ser goleada. O Boca Juniors está na fase de grupo da Copa Libertadores!



Por Marcello Neves (@marcelloneves_)

Vélez Sarsfield e Boca Juniors terminaram o Campeonato Argentino empatados com o mesmo número de pontos. Com maior saldo de gols, a equipe de Liniers recorreu pela vaga direta, mas a AFA confirmou que seria realizado uma partida de desempate, valendo a vaga direta na fase de grupo da Copa Libertadores da América 2015. Justo ou não, o confronto estava marcado, e a primeira decisão do futebol argentino no ano se encaminhava.
Sabendo de todos os detalhes que cercavam a partida, a torcida do Boca Juniors mostrou o porquê de ser a maior da Argentina e encheu todos os setores a que foi destinada. Os números impressionavam, pois enquanto os Xeneizes eram maioria absoluta, o lado em que a hincha do Vélez Sarsfield encontrava-se sequer estava lotada.

Sem Lucas Pratto, negociado recentemente com o Atlético Mineiro, o Vélez enfrentava um rival em ascensão e sem o seu principal jogador da última temporada. O reflexo foi imediato. Engolido no primeiro tempo e sem a menor referência ofensiva, a única chance criada pela equipe veio dos pés de Yamil Asad, que acertou a trave esquerda defendida por Orión.

Por outro lado, o Boca Juniors dominava as ações e mostrou ser merecedor da vitória desde o apito inicial. Riquelme, eterno camisa 10 Xeneize, que marcou presença em Mar Del Plata e foi saudado pelos torcedores, viu da arquibancada o jovem Nicolás Colazo, atual detentor da sagrada numeração, marcar um golaço digno dos aplausos de Sr. Román. Chute seco, no ângulo, sem chances para Sosa.

Mudança de lados na segunda etapa, mas padrões repetidos. Sem criatividade, o Vélez pouco mantinha a bola em seus pés. Por outro lado, Boca Juniors engolia seu rival, desperdiçando gol atrás de gol e arrancando gritos de ‘olé’ da torcida com pouco mais de 20 minutos . Marín, em duas oportunidades, Burdisso e Calleri poderiam ter transformado o confronto em goleada.

O velho ditado do ‘quem não faz, leva’ não se fez presente na noite de hoje. Nos minutos finais, a expulsão de Grillo foi a última emoção presente em uma partida onde o resultado ficou barato para o Vélez Sarsfield. Classificado diretamente para a fase de grupo da Libertadores, o Boca Juniors aguardou tranquilamente o apito final para festejar.


Senhoras e senhores: tremei-vos. O Boca Juniors está de volta à Libertadores! E Riquelme, da arquibancada, torce para que cenas como esta voltem a se repetir.


Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário