sexta-feira, 16 de janeiro de 2015

Pré-temporada do Boca Juniors tem jogadores no ritmo da cumbia e diretoria em busca de reforços

Por: Felipe Ferreira (@felipepf)

Realizando sua pré-temporada em Tandil, cidade argentina distante 350km de Buenos Aires, o Boca Juniors teve uma visita especial em sua concentração na noite de ontem. Para distração e festa dos jogadores, a banda de cumbia "Los Totora" foi ao hotel onde os atletas estão hospedados e promoveu um momento de diversão a todos os presentes. 

Ao som de "Márchate ahora", os comandados de Rodolfo Arrubarrena cantaram e dançaram, denotando um clima de enorme empolgação, como imagens divulgadas pela TV argentina (confira abaixo) mostram.

Enquanto prepara-se para encarar o Vélez Sarsfield no dia 28 de janeiro, em partida desempate que os xeneizes buscam a vitória para entrar diretamente na fase de grupos da Libertadores 2015 (caso sejam derrotados, passarão pela fase eliminatória), o Boca vai se movimentando no mercado de transferências e, depois da negativa quanto ao zagueiro palmeirense Tobio, a contratação do zagueiro Alexis Rolín foi sacramentada e o uruguaio ex-Catania, inclusive, já chegou à concentração em Tandil.

Embora a chegada de um defensor, posição carente desde a saída de Juan Forlín, já agregue muito, o elenco ainda se mostra carente de um lateral-esquerdo. O sonho da diretoria xeneize é Eugenio Mena, atualmente em litígio judicial com o Santos, contudo, a concorrência com outras equipes em melhores condições financeiras, pode melar a ida do chileno para o clube de La Bombonera. Diante da necessidade de um atleta para tal posição, o técnico Rodolfo Arrubarrena foi taxativo em entrevista coletiva realizada hoje:

"Precisamos sim ou sim de um lateral-esquerdo".

Além de um lateral, outra posição a qual Arrubarena deseja um reforço é a de enganche. Com a falta de um jogador para armar as jogadas no elenco, a diretoria chegou a sondar o uruguaio Gaston Ramírez, atualmente no futebol inglês, mas esbarra na situação contratual do jogador. Outra alternativa é Walter Montillo que, de saída do futebol chinês, despertou o interesse no Lanús e no San Lorenzo, todavia, é também especulado no Boca Juniors, mesmo sendo um negócio considerado de alto valor perante o limitado orçamento xeneize.

Nenhum comentário:

Postar um comentário