segunda-feira, 26 de janeiro de 2015

Após duas rodadas, Bolívar lidera o Clausura com 100% de aproveitamento

Foto: deportetotal - Equino comemorando o gol da vitória

Por: Gustavo Ribeiro (@Gustavora17)

No Hernando Siles, em La Paz, o Bolívar recebeu o Oriente Petrolero pela segunda rodada do Clausura. Era o jogo dos atuais campeão e vice do país, que no segundo semestre de 2014 brigaram até a última rodada do Apertura pelo título. Mas na tarde do último domingo, ambos entravam em campo com algumas mudanças, mas com o mesmo favoritismo da última temporada.

A partida marca a reestreia de Eduardo Villegas no comando técnico do Oriente Petrolero e o retorno de Carlos Tenorio ao Bolívar. A partida já começou tensa para os donos da casa, que com 25' minutos de jogo já estava fazendo sua segunda alteração por causa de lesão. Los Refineros, aproveitando esses contratempos, aproveitaram para iniciar pressionando, mas sem criar grandes oportunidades, viu o primeiro tempo terminar em 0x0, 

Na volta para a segunda etapa, com o time mais organizado num 4-4-2, o Bolívar abriu o placar aos 4' minutos com Juanmi Callejón, após passe de Tenorio, entrar sozinho na área, chutar cruzado e fazer o 1x0. Foi o primeiro gol do espanhol em 2015, que no ano anterior foi o artilheiro na conquista do Apertura com 15 tentos anotados. 

Precisando correr atrás do placar e percebendo que o goleiro adversário não passava confiança, os jogadores do Oriente Petrolero começaram a arriscar, até que aos 67' minutos de jogo, após cobrança de falta do brasileiro Thiago dos Santos, o goleiro Quiñonez espalma fraco e Ortiz aproveita o rebote para empatar a partida. 

Tudo se encaminhava para mais um empate na rodada até que, aos 92' minutos, Arce cruza para a pequena área e Ronald Equino, de maneira consciente, cabeceia para o fundo do gol, dando uma grande vitória aos comandados de Xabier Azkargota. Com a vitória, o Bolívar lidera o Clausura com seis pontos, sendo o único time com 100% de aproveitamento. 

A vitória também fez o Bolívar chegar a nove jogos sem saber o que é perder (oito vitórias e um empate). A última derrota foi em novembro do ano passado, quando caiu justamente para o Oriente Petrolero por 1x0. A última vez que o clube ficou tantos jogos sem perder foi em 2013, quando conseguiu ficar 10 jogos sem derrotas (nove vitórias e um empate), incluindo uma vitória por 4x3 sobre o São Paulo pela Libertadores daquele ano. 

Veja os melhores momentos da partida:



OUTROS JOGOS: 

Na rodada, também podemos destacar a vitória do The Strongest por 2x1 sobre o Sport Boys, que tenta não deixar o Bolívar disparar na liderança. O Universitário de Sucre, um dos representantes boliviano na Libertadores, venceu o Real Potosí por 1x0 e conseguiu seus primeiros três pontos na competição. 

Mas o grande jogo da rodada ficou por conta de Nacional e San José. A partida marcava o reencontro de Marcos Ferrufino com sua ex-equipe. Ferrufino teve grande passagem por Oruro, mas sua saída foi bem conturbada. Mas dentro de campo, o que vimos foi uma partida com vários lances de perigo e, principalmente vários gols. 

O primeiro tempo terminou com o San José vencendo por 2x0, com gols de Bustamente e Cuellar. Mas na volta para a segunda etapa, os donos da casa chegaram ao empate com Nicolas Bubas e Isaias Dury. O gol da vitória só veio aos 36' minutos, com Abdon Reyes acertando um belo chute da entrada da área. .

Nos outros dois jogos, Jorge Wilstreman e Petroelro empataram em 0x0 e Blooming e Universitário de Pando ficaram no 1x1.


Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário