quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

Palestino e Universidad de Concepción decidirão a Copa Chile

Foto: Site oficial Palestino
 
Por: Bruno Núñez (@BrunoNunez)
Na última quarta-feira foram definidos os finalistas da Copa Chile 2014-15. Palestino e Universidad de Concepción são os últimos sobreviventes da competição que começou em maio do ano passado, quando continha 32 participantes.
Para o Palestino não houve sofrimento para chegar à final. O elenco árabe recebeu o Antofagasta no Estádio de La Cisterna e não tomou conhecimento do rival, goleando por 5 a 1. Os gols da classificação foram marcados por Germán Lanaro (2), Renato Ramos (2) e Marcos Riquelme, enquanto Rodrigo Riquelme fez o tento de honra do clube do norte do país. Na ida, em jogo disputado em Mejillones, os times terminaram empatados em 1 a 1.


Foto: Universidad de Concepción

Por outro lado, a Universidad de Concepción ficou muito perto de dar adeus ao torneio. Após perder por 2 a 1 na ida, a representação penquista precisava de um bom resultado para eliminar a Unión Española no Estádio CAP, em Talcahuano. Pedro Múñoz fez o primeiro para os mandantes, mas o time da capital empatou com “El Tanque” Ferreyra, ex-Botafogo.
O empate em 1 a 1 classificava o clube da colônia espanhola à final da Copa Chile, mas no último lance do jogo apareceu novamente Pedro Múñoz, marcando seu segundo gol na partida e forçando a definição do duelo para a disputa de pênaltis. Nas penalidades máximas, 4 a 3 para o Campanil, que avançou ao jogo derradeiro da competição.

Palestino e Universidad de Concepción estão em grande fase no futebol chileno. Ambos vêm conseguindo grandes resultados nas últimas temporadas. O time árabe, comandado pelo genial Pablo Guede, conseguiu a classificação à Copa Libertadores no último Apertura, enquanto o clube penquista é o líder do Clausura sob a batuta de Ronald Fuentes.

Talvez o Palestino seja o que mais precise da taça, já que não grita campeão em um torneio nacional desde o ano de 1978, quando ganhou o Campeonato Chileno, liderado por Oscar Fabbiani. O jejum do jovem clube auricielo é menor, já que triunfou na Copa Chile em 2009, além de ter conquistado a Segunda Divisão em 2013.
A final da Copa Chile ainda não tem data marcada nem local definido. Quem triunfar na decisão ganha a vaga de Chile 1 na Copa Sul-Americana 2015. Além disso, o clube vencedor disputa a Supercopa do país contra o melhor campeão chileno da temporada 2014-15.





Nenhum comentário:

Postar um comentário