domingo, 25 de janeiro de 2015

Nacional cai para o Sport e perde invencibilidade na pré-temporada

Foto: Marlon Costa/FPF


Por: Felipe Ferreira (@felipepf)

Em um amistoso dotado de enorme singularidade, o Nacional do Uruguai veio ao Recife medir forças com o Sport, na Arena Pernambuco, em partida que premiaria o vencedor com a Taça Ariano Suassuna. Diante de tantas peculiaridades e carisma, os uruguaios, que não haviam ainda sido derrotados nessa pré-temporada, sofreram com um apagão nos primeiros 15 minutos, o que acabou lhe custando uma derrota. Assim, no fim das contas, o Leão pernambucano venceu por 2 a 1.

Depois de ótimas atuações ao longo da pré-temporada, o Decano entrou em campo surpreendendo a todos de maneira negativa. Completamente desatento, os uruguaios foram presa fáceis para os donos da casa que, em 15 minutos, marcaram dois gols, já encaminhando a vitória. No entanto, depois de broncas de Álvaro Gutiérrez, o tricolor uruguaio foi, aos poucos, reencontrando-se na partida.

Com uma defesa bastante desprotegida dada a falta de proteção dos volantes (Gonzalo Porras e Diego Arismendi), a equipe ainda sofria com uma completa falta de criatividade dos jogadores da linha de frente. Ivan Alonso destoava do restante de seus companheiros e criava algumas boas oportunidades, chamando a responsabilidade, denotando que, dificilmente, deverá sair do time titular.

Aos poucos, o atual campeão do Apertura foi se encontrando no jogo, viu Durval marcar um gol contra e até mereceriam um empate. Em um segundo tempo repleto de jogadas ríspidas, Alonso, que foi o principal nome do confronto, acabou expulso, e, depois disso, o Nacional pouco ameaçou, o jogo veio a ser um tanto quanto inerte, encerrando-se mesmo em 2 a 1 a favor dos brasileiros.

Apesar da derrota e de alguns péssimos momentos no jogo, Álvaro Gutiérrez que estava satisfeito com a partida, em função da recuperação do Nacional depois de um início péssimo e, acima de tudo, pelo intenso ritmo do jogo, residindo nesse aspecto, o principal trunfo para o tricolor uruguaio, isso porque o interesse da comissão técnica com a partida do último sábado (24) era dar um ritmo diferenciado a seus atletas, jogando em um campo diferente com a presença de torcedores adversários, tudo visando uma adaptação ao "clima da Libertadores".

Preparando-se para o confronto contra o Palestino pela fase eliminatória da Libertadores, Gutiérrez também teve a oportunidade de fazer alguns testes importantes tendo em mente a partida do dia 5 de fevereiro. O experiente enganche Nacho González foi titular pela primeira vez na pré-temporada, enquanto o jovem Gonzalo Bueno, depois de ter se lesionado gravemente, vai recuperando a forma física. se reabituando ao Nacional, após uma desagradável experiência na Rússia.

Dúvidas? Muitas ainda persistem na mente do treinador uruguaio. Diego Polenta, defensor recém-contratado junto ao Genoa, deverá ser titular, todavia, não se sabe no lugar de quem. Enquanto isso, Recoba, que não veio ao Brasil, não está garantido como enganche titular dada a concorrência de González, já, no ataque, Ivan Alonso não tem noção de quem será seu companheiro.

Assim, entre algumas indecisões e aproveitando-se do bom momento, o Nacional, antes do Palestino, ainda enfrentará o Quilmes, na Argentina, na próxima quarta-feira, em data reservada, antes, para um amistoso contra o Rosario Central, porém o mesmo acabou cancelado.


Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter:@fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário