segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

Mineros vence a primeira e afunda Portuguesa no Clausura venezuelano


Por: Felipe Ferreira (@felipepf)

O último final de semana reservou as emoções da segunda rodada do Clausura venezuelano. Em uma rodada sem maiores surpresas, o destaque entre os confrontos ficou para o Mineros de Guayana, que será um dos representantes da Venezuela na Copa Libertadores. O atual vice-campeão da liga nacional visitou a Portuguesa e, sob portões de falta, sofreu, mas venceu por 1 a 0, conquistando sua primeira vitória e fazendo com que o adversário acumulasse o seu 16º jogo consecutivo sem vitória.

Em um jogo bastante intenso onde nenhuma das duas equipes foi capaz de se sobressair, os Mineros dependeram da bola parada para conquistar a vitória. Já aos 18 minutos da segunda etapa, com um petardo em falta de longa distância, Gabriel Chichero marcou o gol solitário da partida, sacramentando a vitória.

Membro do grupo do Cruzeiro na Libertadores, o Mineros é tido como um dos favoritos ao título do Clausura, mesmo tendo decepcionado em sua partida de estreia. Agora, o clube de Guayana já pensa na próxima rodada, quando terá o Aragua pela frente.

No jogo mais disputado da rodada, Deportivo Anzoátegui vence Carabobo


Os presentes no estádio José Antonio Anzoátegui tiveram a oportunidade de acompanhar o jogo mais disputado dessa rodada do Clausura venezuelano. Diante do Carabobo, o Deportivo Anzoátegui suou a camisa, levou alguns sustos, todavia, no fim das contas, assegurou o placar de 4 a 2, conquistando uma ótima vitória que mantém a equipe firme na briga pelo Clausura e torna a situação do Carabobo complicada, dado que o time também foi derrotado na primeira rodada.

A partida reservou grandes emoções. Com ambas as equipes buscando o gol desde o princípio, tanto que os 15 minutos iniciais contaram com três gols marcados (2 a 1 para o Anzoátegui), e as emoções se prolongaram até o fim. No fim das contas, o Deportivo Anzoátegui venceu por 4 a 2, com destaque para o experiente panamenho Rolando "El Talentoso" Escobar, autor de dois gols.

Deportivo Táchira afasta má fase e vence mais uma 

Depois de superar uma sequência de 11 jogos sem vencer, o Deportivo Táchira, que encarará o Cerro Porteño na primeira fase da Libertadores, aparentemente, superou a má fase. Novamente jogando sob portões fechados, os aurinegros receberam os Llaneros de Guanare, saíram perdendo, mas recuperaram-se bem para garantir um ótimo triunfo por 4 a 1, conquistando sua segunda vitória no Clausura - vale lembrar que a equipe tem um jogo a mais.

Os comandantes dentro das quatro linhas no Táchira foi novamente a dupla César "Maestrico" González e Gelmín Rivas. Responsáveis pelas principais chances da equipes, ambos marcaram um gol, o que permitiu que Rivas se mantivesse na artilharia da competição, e Maestrico mostrou ainda ter lenha para queimar, sendo o principal motor do meio-campo.

Todos os resultados da segunda rodada do Clausura venezuelano:

Deportivo La Guaira 2 x 1 Deportivo Lara
Zamora 1 x 0 Estudiantes de Mérida
Aragua 2 x 1 Metropolitanos
Deportivo Táchira 4 x 1 Llaneros de Guanare
Caracas 2 x 1 Trujillanos
Deportivo Anzoátegui 4 x 2 Carabobo
Zulia 1 x 0 Atlético Venezuela 
Portuguesa 0 x 1 Mineros de Guayana
Tucane 0 x 0 Deportivo Petare

Fonte: O Gol

Nenhum comentário:

Postar um comentário