domingo, 25 de janeiro de 2015

Lei do ex é aplicada, Atlético Nacional bate Santa Fe e larga na frente na Superliga colombiana

Foto: EFE


Por: Felipe Ferreira (@felipepf)

A Superliga é um torneio que marca a abertura de um novo ano no futebol colombiano. Colocando o campeão do Torneo Apertura frente o campeão da Torneo Finalización, a competição disputada apenas em um jogo ida e volta dá uma vaga na Copa Sul-Americana ao vencedor. Na noite do último sábado (24), a disputa do ano de 2015 se iniciou com o confronto entre o Atlético Nacional, campeão do Apertura, recebeu o Independiente Santa Fe, campeão do Finalización, e o Nacional contou com um gol do ex-Santa Fe, Jonathan Copete, para largar na frente da decisão com um triunfo por 2 a 1.

Desde o início, os Verdolagas trataram de demonstrar enorme ímpeto ofensivo. Jogando para frente, mesmo diante de um adversário muito bem postado e organizado, as melhores chances do início de jogo foram todas dos donos da casa, que não tardaram a abrir o placar. Aos 13 minutos, Jonathan Copete, que havia sido peça-chave do Santa Fe na conquista do Apertura de 2012, aproveitou-se de uma bobeada do jovem Dairon Mosquera para abrir o placar no Atanasio Giradort.

Em desvantagem no placar, os Cardenales enxergaram a necessidade em sair mais para o jogo a fim de minimizar o prejuízo. Depois de criar uma série de oportunidades, os comandados de Gustavo Costas contaram com uma bobeada da defesa do Atlético Nacional, dando-lhes condições para Luis Páez ganhar a bola e tocar para Wilson Morelo empatar o jogo ainda na etapa inicial, aos 43 minutos.

No segundo tempo, o Nacional adotou postura semelhante a adotada no início da partida e logo foram recompensado. Impondo grande pressão, depois de uma mão na bola, a equipe de Juan Carlos Osorio teve pênalti a seu favor e Luis Carlos Ruiz cobrou no centro do gol, colocando os anfitriões novamente em vantagem quando o relógio apontava 10 minutos da etapa final.

Procurando um último suspiro para, ao menos deixar Medelín com um empate, o Santa Fe saiu desesperadamente para o ataque. Criando chances atrás de chances, a equipe da capital colombiana esbarrava em Franco Armani, mas, mesmo com isso e com a expulsão de um atleta seu aos 33 minutos, os visitantes buscaram empatar a partida até o minuto, contudo, o esforço foi em vão. No fim das contas: Atlético Nacional 2 a 1.

Agora, no meio de semana, Nacional e Santa Fe voltam a se enfrentar na partida de volta da Superliga colombiana, porém, dessa vez, em Bogotá, casa do Independiente Santa Fe.

Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter:@fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário