domingo, 8 de fevereiro de 2015

Técnico do Alianza Lima é agredido em desembarque do time na Argentina


Por: Felipe Ferreira (@felipepf)


A crise no Alianza Lima parece não ter fim. Depois da equipe ter sido derrotada por 4 a 0 pelo Huracán, em casa, pela primeira fase da Libertadores, torcedores ameaçaram e teriam agredido os jogadores, além de clamarem pela saída do treinador Guillermo Sanguinetti. Embora a diretoria tenha feito questão de vir a tona acalmar os ânimos e bancar a permanência do uruguaio, a tensão parece não ter fim.


Hoje, a delegação do clube peruano chegou a Argentina para iniciar a preparação para o confronto de volta contra o Huracán, a acontecer na próxima terça-feira (10) e a recepção dos 150 torcedores que estavam presentes no aeroporto em Ezeiza não foi nada agradável. Pedindo para que Sanguinetti deixasse o Alianza Lima e demonstrando total insatisfação ainda pela goleada da semana passada, os hinchas iniciaram uma manifestação, mas se exaltaram e a situação veio a ser incontrolável. 

Quando o elenco desembarcou, os torcedores cuspiram e insultaram o técnico Guillermo Sanguinetti, acabando por partirem para cima do mesmo, o agredindo. A situação também não ficou barata para o volante Christian Cueva, de apenas 23 anos, que foi abordado pelo grupo de fanáticos e foi intimado a suar a camisa no confronto de volta contra o Huracán.

A situação no Alianza Lima vai tornando-se cada vez mais incontrolável. Com o time indo de mal a pior dentro de campo (no último fim de semana, conheceu nova derrota: dessa vez, para o Sport Huancayo na abertura da Copa Inca), o treinador uruguaio já chegou a discutir com torcedores em entrevistas coletivas e as barras do time, rispidamente, não deixam de cobrar o grupo. Resta aguardar terça para tomarmos conhecimento quanto a mais um capítulo desta lamentável série do futebol sul-americano.

Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário