quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

Resumo 4ª rodada do Clausura chileno: Colo-Colo vence a primeira; La U é surpreendida


Por: Bruno Núñez (@BrunoNunez)

Colo-Colo conquista primeira vitória no Clausura do Chile

Demorou, mas a vitória finalmente chegou para o Colo-Colo no Clausura do Campeonato Chileno. Foi na quarta rodada, contra o O’Higgins, fora de casa, no Estádio El Teniente, em Rancagua. O Cacique superou o Capo de Província pelo placar de 2 a 0, triunfando pela primeira vez no torneio.

A missão colo-colina foi facilitada logo no início do jogo. Com sete minutos de bola rolando, Alejandro López foi expulso após uma cometer uma falta dura em cima de Luis Pedro Figueroa.
Apesar da superioridade numérica, o Colo-Colo não conseguiu traduzir a vantagem em grandes oportunidades. O time do técnico Pablo “Vitamina” Sánchez, estreante no banco do O’Higgins, conseguiu segurar o ímpeto albo e conseguiu manter o placar em igualdade ao final do primeiro tempo.

No segundo tempo, o Colo-Colo pressionou o O’Higgins até chegar ao gol. Aos 13 minutos, Esteban Pavez abriu o marcador com um lindo chute. O 1 a 0 deixou o Cacique tranquilo na partida, passando a jogar melhor.

A entrada de Esteban Paredes no lugar de Emiliano Vecchio no decorrer do segundo tempo ajudou a melhorar o jogo albo. O recém-ingressado fez uma bela jogada com Gonzalo Fierro que terminou com uma assistência para Jean Beausejour, que anotou o 2 a 0 definitivo favorável ao Colo-Colo, aos 20 minutos.

Com a vitória, o Colo-Colo é o 13º colocado do Clausura 2015, com quatro pontos conquistados. Já o O’Higgins amarga o 16º posto, com apenas três unidades obtidas até o momento.

La U é surpreendida em pleno Estádio Nacional

A fase da Universidad de Chile não é boa. No último sábado, o elenco laico foi superado pelo Antofagasta, em pleno Estádio Nacional de Santiago, por 3 a 1. O time do norte chileno conseguiu o feito graças a uma postura perfeita no campo e a uma bela atuação do jovem Marcos Bolados.

Aliás, foi Boladoz que inaugurou o placar. No fim do primeiro tempo, o atleta do Antofagasta deixou Pepe Rojas para trás na corrida e bateu cruzado para fazer o primeiro gol no Nacional.
La U empatou no segundo tempo. Aos 25 minutos, o uruguaio Mathías Corujo chutou de longe e fez um golaço, deixando tudo igual no marcador. Outro charrua, Maxi Rodríguez, entrou em campo e realizou sua estreia com a camisa azul, mas sem destaque.

Aos 32 da segunda etapa, Ronald González aproveitou o mal posicionamento de Johnny Herrera no gol e deixou o Antofagasta novamente à frente. Nos minutos finais da partida, Bolados achou Luis Cabrera, que marcou o terceiro dos pumas, fechando o marcador.
A derrota manteve a Universidad de Chile com quatro pontos, ocupando a 12ª posição do Clausura. O Antofagasta conquistou sua primeira vitória no torneio e alcançou a 11ª colocação, também com quatro unidades.

A liderança permanece no Sul

A Universidad de Concepción continua fazendo uma grande campanha no Clausura 2015. A representação penquista manteve nesta última rodada seu aproveitamento de 100% no torneio atual, com quatro vitórias em quatro jogos. Atuando em Yumbel, o Campanil sofreu, mas derrotou o Cobreloa por 3 a 2.

O líder do Clausura foi às redes com dois gols de Gabriel Vargas e outro de Felipe Reynero. Já os loínos descontaram com Gustavo  Cristaldo e Ignacio Herrera.

O time de Concepción lidera o Clausura com 12 pontos. O principal rival pela ponta da tabela é a Universidad Católica, que neste fim de semana venceu o Ñublense por 2 a 1 e chegou a 10 unidades, ocupando a segunda colocação do torneio. O Cobreloa é o sexto, com seis.

Confira os resultados da quarta rodada do Clausura do Chile:


Huachipato 2 x 1 Cobresal

Deportes Iquique 2 x 1 Santiago Wanderers
Unión La Calera 2 x 0 Unión Española
Universidad de Concepción 3 x 2 Cobreloa
Universidad de Chile 1 x 3 Antofagasta
Audax Italiano 1 x 2 Palestino
San Marcos de Arica 0 x 0 Barnechea
O’Higgins 0 x 2 Colo-Colo
Universidad Católica 2 x 1 Ñublense

Nenhum comentário:

Postar um comentário