sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Recopa e muito mais: o final de semana nas canchas sudacas

Por: Felipe Ferreira (@felipepf)

Mais um fim de semana chegando e, o mais importante, mais um fim de semana com futebol está por vir. Indubitavelmente, nossas atenções estarão voltadas para as tantas canchas da América do Sul, afinal, Recopa Sul-Americana, além das ligas nacionais de Bolívia, Colômbia, Chile, Equador e Venezuela, compõem o cardápio de escolhas entre essa sexta-feira e o domingo. Assim, nossa preocupação foi trazer uma lista de partidas interessantes e que, com certeza, merecem atenção.

River Plate x San Lorenzo (Recopa Sul-Americana)
Hoje, 22h

É o principal e mais atrativo confronto do final de semana na América do Sul. Depois dos vexames diante do Boca Juniors na pré-temporada, o River Plate busca a recuperação e, frente a sua torcida, pretende recuperar a confiança já pensando no Campeonato Argentino, que se inicia na próxima semana, e, obviamente, na Copa Libertadores. Enquanto isso, o San Lorenzo pretende entrar mais forte do que em 2014, mesmo com algumas mudanças no time, e deverá promover a estreia de alguns de seus reforços (destaque para Sebástian Blanco, ex-West Bromwich, e Franco Mussis, ex-Genoa). 

Dois times passando por momentos em que uma vitória seria de suma importância disputam um troféu inédito para ambos, além do acréscimo de toda a rivalidade entre ambos e um Monumental de Nuñez lotado. Imperdível!


Petrolero x Blooming (Clausura - Bolívia)
Domingo, 17h30

A rodada na Bolívia terá Bolívar, líder, e Wilsterman, que empatou os quatro jogos que fez até aqui, medindo rivalidade, porém, levando em conta aspectos técnicos, o jogo mais interessante da rodada é Petrolero Yacuiba x Blooming. O clube de Yacuiba é uma das gratas surpresas deste início de competição e, ocupando o 3º lugar, pode até assumir a liderança em caso de revés do Bolívar, no entanto, também precisa vencer o Blooming, quinto colocado, a quem também interessa a vitória para manter vivas suas chances de terminar a competição no pelotão de frente.


Mineros de Guayana x Zamora (Clausura - Venezuela)
Domingo, 18h30

Invicto até aqui e líder do Clausura, o Zamora buscará manter a ótima fase visitando o Mineros de Guayana, modesto 13º colocado. Embora ambos vivam situações opostas, o fato dos dois já estarem garantidos como representantes venezuelanos na fase de grupos da Libertadores 2015 (Mineros está, inclusive, no grupo do Cruzeiro) garante um lado interessante ao confronto, que tem os Blanquinegros como grandes favoritos.


Nacional x Olimpia (Apertura - Paraguai)
Domingo, 19h

Nacional e Olimpia são duas equipes que até podem se manter bem na parte de cima do Apertura paraguaio, contudo, depois de vacilarem na estreia (o primeiro perdeu para o Guarani por 3 a 1, o segundo para o Rubio Ñu por 1 a 0), buscam a recuperação e uma vitória seria vital para dar confiança para o restante do campeonato, sem contar que, para o Olimpia, significaria transmitir maior tranquilidade a sua torcida, que já pressionou o time depois de uma estreia tão decepcionante.


Universidad Católica x Palestino (Clausura - Chile)
Domingo, 21h30

Enquanto a Universidad de Concepción já vai se desgarrando na liderança do Clausura chileno, as demais equipes sonham em recuperar o fôlego para alcançá-la. Na 5ª colocação, cinco pontos distante do líder, a Universidad Católica recebe o Palestino, embalado com a vitória sobre o Nacional na Libertadores, e, muito além de ter um adversário duro pela frente, se vê obrigada a ter que lidar com uma considerável quantidade de desfalques, dentre estes, Mark González, um dos principais nomes da equipe, que deverá se ausentar por mais algumas semanas devido a lesão. No entanto, mesmo com tais pesares, o jogo deve ser bastante interessante, pelo fato de que ambas as equipes têm a necessidade de vencer para manter ainda qualquer esperança.

Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário