domingo, 8 de fevereiro de 2015

Na volta do Superclássico de Quito, LDU e Aucas ficam no empate



Por: Felipe Ferreira (@felipepf)

2006, essa foi a última vez em que LDU e Aucas travaram o Superclássico de Quito na elite do futebol equatoriano. Depois de militar 8 anos nas divisões inferiores, os Orientales, enfim, alcançaram o acesso e, no reencontro com a Liga Deportiva na primeira divisão, a equipe recém-promovida chegou a estar na frente do placar, contudo, cederam o empate, assim, o 1 a 1 acabou sendo o placar final.

Com o estádio Gonzalo Pozo Ripalda, casa oriental, lotada e muitas emoções dentro de campo, ambos os times buscaram o ataque desde o princípio, refletindo a acirrada rivalidade na enorme gana pela vitória. Aos 27 minutos da etapa inicial, o Aucas marcou o primeiro gol da partida: cobrança de falta alçada na área e, de cabeça, Santiago Malitagsi abriu o placar, para a festa dos milhares torcedores presentes.

Em desvantagem no placar, a LDU não poupou esforços em, logo de cara, sair para o jogo a fim de buscar o empate. Com isso, poucos minutos depois do gol do rival, os visitantes contaram com Narciso Mina sendo derrubado na área e marcando pênalti, mas, na cobrança, Diego Morales chutou nas mãos do goleiro Sebástian Blázquez e, no rebote, de maneira inacreditável, Enrique Vera isolou a bola por cima do gol.

Jogando muito pelas laterais, o clube campeão da Libertadores de 2008 não desanimou com o pênalti desperdiçado e seguiu pressionando os anfitriões. No segundo tempo, desempenhando um estilo de jogo mais equilibrado, aos 11 minutos, o esforço, enfim, foi premiado com Miller Castillo aproveitando cruzamento de Vera para, de cabeça, encobrir o goleiro e empatar o jogo.

A partir do gol de empate da LDU, o panorama da partida alterou-se drasticamente. Os rivais passaram a abusar das faltas e o jogo passou a ser paralisado com maior frequência. Ameaçado a perder o controle da situação, o árbitro decidiu mostrar pulso firme e expulsou um jogador de cada lado (Quilumba pelo Aucas; Luis Romero pela LDU).

Em uma partida de 10 jogadores contra outros 10, a Liga seguiu pressionando e até mereceu assumir a vantagem no placar, porém o empate permaneceu até o fim. Diante disso, passadas duas rodadas da Primeira Parte do Campeonato Equatoriano, a LDU chegou a 4 pontos e ocupa o 4º lugar, já o Aucas foi a 2 pontos e está na 9ª colocação.

Demais resultados da segunda rodada do Campeonato Equatoriano:

Deportivo Cuenca 1 x 2 Universidad Católica
Emelec 5 x 2 Mushuc Runa
El Nacional 0 x 1 LDU Loja
Independiente del Valle 2 x 0 Deportivo Quito
Barcelona Guayaquil 1 x 1 River Plate

Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário