segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Na volta de Macnelly Torres, Junior Barranquilla vence Once Caldas e deixa torcida confiante

Foto: zonacero - Macnelly Torres, com a camisa 10, ao lado de Ovelar

Por: Gustavo Ribeiro (@Gustavora17)

Todo torcedor quer no seu time o camisa 10. Aquele que tem a capacidade de parar a bola, ler todo o jogo e decidir qual a melhor jogada a se fazer. Aquele que com dribles curtos e insinuantes é capaz de definir um jogo ou um campeonato. Aquele que sabe a hora de acelerar o ritmo de uma partida, seja com arranques, infiltrações e tabelas, ou de cadenciá-la com toques curtos e viradas de jogo. E foi isso que o torcedor do Junior Barranquilla viu na noite do último domingo (08), no estádio Metropolitano, com o regresso de Macnelly Torres ao clube.

De volta a Barranquilla após nove anos, três meses e nove dias, Macnelly Torres, em grande estilo, foi um dos destaques na vitória por 2x0 do time sobre o Once Caldas. Já com seus 30 anos e sem o vigor físico de quando estrou pelo clube em 2002, com apenas 17 anos, Macnelly ficou encarregado pela distribuição de jogo e por ditar o ritmo do time e não deixou a desejar.

Em sua primeira passagem, Macnelly Torres era uma jovem figura, que ao lado de Teo Gutiérrez, Carlos Bacca, Omar Pérez e  Luis Carlos Ruiz, participou da conquista do Clausura de 2004 e quebrou um jejum de nove anos do clube sem títulos. 

O time vinha de um empate na primeira rodada, onde o meia não pôde jogar por problemas em sua documentação. Mas no meio da semana, todo o problema com a papelada foi solucionado e o meia, enfim, pôde voltar a entrar em campo após dez meses longe dos gramados. 

O JOGO

O técnico Alexis Mendoza distribui o time num 4-4-2 em losango, deixando o volante Luis Nárvaez mais plantado à frente da zaga, enquanto Macnelly Torres, Aguirre e Ortega ficaram encarregados por municiar a dupla de ataque Mena e Toloza. Percorrendo todo o campo, Macnelly quem mais deu passes e o mais procurado pelo seus companheiros. 

Foram 71 passes nos 90 minutos em que esteve no gramado, dos quais 91,5% foram certos. Jhonny Vásquez, foi o segundo jogado do time nesse quesito, com 49 passes durante todo o jogo. Dos 71 passes durante o jogo, nove  foram para seus companheiros finalizarem a gol.  Mas quando esteve no campo de ataque, a porcentagem de acertos no passe caiu para 82,3%. 

E foi em um desses passes no campo de ataque que saiu o principal lance do meia durante o jogo. Aos 38' minutos do primeiro tempo, Macnelly recebeu na entrada da área, fintou seu marcador com extrema facilidade e, com a frieza que lhe é peculiar, deu belo passe por cobertura para Aguirre cruzar e Edson Tolaza abrir o marcador no Metropolitano. 

Apenas a presença de Macnelly em campo já dava mais confiança aos seus companheiros, que não hesitaram em procurá-lo durante o jogo. Sempre que a marcação apertava, era só tocar a bola no dez que ele resolvia. Michael Ortega e Jorge Aguirre, seus dois companheiros no meio-campo, foram que mais procurou o meia durante a partida. Ortega procurou Torres em 13 oportunidades para lhe entregar a pelota, enquanto Aguirre deu 15 passes para o meia. 

CONFIRA OS GOLS DA PARTIDA:



O jogo terminou com a vitória do time de Barranquilla por 2x1 e os torcedores saíram do Metropolitano mais confiantes para o restante da temporada. Se na conquista do Clausura me 2004, Macnelly Torres era um jovem com enorme talento entre tantas figuras experientes, hoje é sua a missão de guiar um clube que não conquista uma taça desde 2011. 


Demais resultados da segunda rodada da Liga Aguilla 2015: 

Huila 2x1 Jaguares FC
Pasto 0x3 Cortuluá 
Águilas Pereira 1x0 Uniautónoma
Millonarios 2x0 Patriotas Boycá 
Independiente 0x1 Atlético Nacional 
Cucuta 2x2 Santa Fe
Boyaca Chico 0x0 Alianza Petrolera
Deportivo Cali 2x0 La Equidad 
Envigado 1x0 Tolima


Curta a página do FC Sudaca no Facebook: https://www.facebook.com/fcsudaca 
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca 

Nenhum comentário:

Postar um comentário