terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Empate com golaço e comemoração polêmica mantêm má fase da Universidad de Chile




Por: Bruno Núñez (@BrunoNunez)

Atual campeã do Chile, a Universidad de Chile ainda não conseguiu se encontrar no Clausura. A equipe laica empatou em 2 a 2 com o Huachipato, fora de casa, no estádio CAP, em Talcahuano. A má fase da equipe não ficou apenas no resultado, mas também na atitude do argentino Leandro Benegas, que após um golaço de bicicleta, provocou a sua própria torcida e foi expulso.

Benegas se explicou e disse que não faltou o respeito com nenhum torcedor da U. Segundo o argentino, a comemoração exacerbada foi um desabafo pelo jogo contra o Deportes Iquique, no qual o atacante afirmou não ter dado nada certo. O jogador declarou estar arrependido pelo ato.

No jogo, o Huachipato começou melhor e abriu o placar aos 37 minutos do primeiro tempo com Andrés Vilches. A Universidad de Chile respondeu no fim da etapa com o gol de bicicleta de Benegas, que acarretou em sua expulsão após a comemoração.

A equipe de Talcahuano tentou aproveitar a inferioridade númerica do time da capital e conseguiu ficar à frente do marcador aos 11 minutos da segunda etapa com um tento de Nicolás Crovetto. Mesmo com 10 jogadores, La U igualou novamente o placar com Gustavo Canales, aos 16 minutos.

O resultado deixou a Universidad de Chile na 14ª posição do Clausura, com 5 pontos. A equipe do Huachipato tem a mesma pontuação dos laicos, mas ocupa o 15º posto da classificação geral.

Primeiro tropeço do líder
A Universidad de Concepción liderava o Clausura com 100% de aproveitamento, mas conheceu a derrota na sexta rodada. Mesmo atuando como mandante em Yumbel, o elenco penquista caiu diante da Unión Española, que até então não havia vencido no torneio, por 2 a 1. Os gols da vitória dos panaderos foram marcados por Nicolás Berardo e Carlos Salom, enquanto Gabriel Vargas descontou para o Campanil.

O time de Concepción ainda se mantém na primeira colocação do Clausura, com 15 pontos. A Unión Española ocupa a 17ª posição, com apenas quatro unidades conquistadas até o momento.

Quem não aproveitou o tropeço da Universidad de Concepción foi a Unión La Calera. Os cementeros poderiam ter assumido a liderança do Clausura com um triunfo, mas ficaram no empate em 0 a 0 com o Cobreloa, atuando em casa, no estádio Nicolás Chahuán. O elenco calerano é o vice-líder, com 13 pontos.

Já a Universidad Católica encostou de vez. Los Cruzados venceram o Palestino por 3 a 2 em San Carlos de Apoquindo e alcançaram os 13 pontos, ocupando a terceira posição.

Confira os resultados da 6ª rodada do Clausura do Chile:
Huachipato 2 x 2 Universidad de Chile
Colo Colo 4 x 1 Barnechea
Audax Italiano 2 x 1 Santiago Wanderers
San Marcos de Arica 1 x 1 Cobresal
Universidad de Concepción 1 x 2 Unión Española
Deportes Iquique 1 x 2 Antofagasta
Unión La Calera 0 x 0 Cobreloa
Universidad Católica 3 x 2 Palestino
O’Higgins 1 x 0 Ñublense

Curta a página do Sudaca FC no Facebook: http://facebook.com/fcsudaca
Siga-nos no Twitter: @fcsudaca

Nenhum comentário:

Postar um comentário